segunda-feira, 23 de junho de 2014

Boas vindas

Hoje é um dia especial para mim, muito mais que os outros, pois depois que fui diagnosticada com Lúpus Eritematoso Sistêmico os dias para mim são todos especiais, hoje fui impulsionada pela amiga Aninha da qual tive a honra de conhecer virtualmente a fazer esta página, e contar um pouco da minha linda história...
Pois bem, meus dias eram bem normais, trabalho, faculdade, casa, marido, família, viagens... Até que um dia depois de uma gripe muito forte, em seguida uma infecção de Bexiga, iniciou uma queda de cabelo acentuada na região frontal, o que me deixou muito preocupada, seria a calvice chegando? Fui a um dermatologista investigar o qual pediu exames, porém não deu valor ao FAN positivo, era verão janeiro de 2013 e eu como a maioria das pessoas curtiu o verão intensamente, piscina e muito sol, até que em meados de Fevereiro de 2013 tive dores em dois dedos da mão direita, me sentia muito cansada muito mesmo, e as dores iam migrando, e ficando piores, até que me sentia muito mal e fomos procurar recurso em uma cidade próxima maior com mais médicos.... Eu já estava quase sem movimentos, tudo que eu fazia era de extrema dificuldade pela dor e rigidez, até que encontrei meu ANJO, um intensivista da Cidade de Caxias do Sul chamado André o qual me pediu muitos exames inclusive que trouxesse os meus antigos, PRONTO ele descobriu o que eu tinha.... Lúpus, tudo indicava. Encaminhou a uma Reumatologista que me tratou muito bem, tirou minhas dores da alma e do corpo, isso é muito resumido pois passei muitos dias com dores, sem dormir, sem comer, cheia de ínguas, pensando no pior, hemogramas loucos... (me enjoa lembrar aqueles dias), hoje conto tudo isso com orgulho, pois estou aqui, bem pronta para viver muitos anos, constituir minha família tão desejada, e neste um ano e meio conheci pessoas lindas, muitas meninas com esta doença as quais nos apoiamos muito.... Vou escrever sempre aqui e compartilhar coisas boas... Vamos Viver, Vamos Florir este Jardim da VIDA...

14 comentários:

  1. Q lindo amiga ,,,linda história ...bjs na alma <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vai ter mais coisas lindinhas para nos divertirmos... Bjus Analice.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Temos que ter muita força e principalmente paciência. O mais importante é o apoio e carinho da família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone o apoio familiar é de suma importância para todos e para nós muito mais, e a paciência essa temos que alimentar todo dia... Bjus Flor obrigada!

      Excluir
  3. Esse será o primeiro de muitos textos, te desejo sorte nessa nova caminhada e que com ela você sinta que quando escrevemos desafogamos nosso coração e nossa alma.você é uma amiga especial que eu amo mesmo à distância e pea ver você nessa felicidade toda perderia outros jogos do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho palavras para Agradecer vc amiga, mas afinal teve Jogo??? kkkkkk.
      Escrever nos deixa muito mais leve! Nossa alma Flutua!

      Adoro vc! Bju

      Obrigada por me apresentar a este mundo viciante!

      Excluir
  4. Que lindo Franci, fico Feliz por vencer mais uma essa etapa em sua vida !!!!!
    Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo e parabéns pela sua atitude de expor a tua vida. "tem coisas reservadas para nós que fogem do nosso entendimento". Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, Obrigada, expor não seria a palavra certa e sim esclarecer para as pessoas que esta doença existe, não é o fim, e não é contagiosa, é silenciosa, e se não cuidar mata, e é sim muito dolorosa... Não procuro mais entender... Deve ter sim um propósito maior... Um beijão...

      Excluir
  6. Fran vc é uma guerreira, te admiro ainda mais sua linda!!! Procurei ler sobre o assunto, pois p/ mim é algo q nunca tinha ouvido falar, a princípio assustei, mas pelo que lí, com os cuidados necessários pode-se levar uma vida normal..... Saiba que sempre estarei mandando boa vibrações... Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susan é sim um pouco assustadora. Mas com cuidados da p levar uma vida quase normal. Obrigada. Bju

      Excluir
    2. Susan é um pouco assustadora e desconhecida mas com cuidadoa da p viver tranquilo. Obrigada bju

      Excluir