quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Que Cara Devo Ter?

Ontem uma colega Lúpica que conheci virtualmente me disse uma coisa que só tinha ouvido da boca das outras, ninguém tinha falado para mim... Você não tem cara que tem Lúpus, esta super bem, magrinha nem esta inchada, hehehehe, e eu então sorri e fiquei muito feliz com o comentário dela, aparência esta realmente legal, mas não foi sempre assim, estive inchada e muito, rosto de lua cheia, tive dores horrendas, mãos e pés inchados, manhãs em que levantar da cama era uma tortura, passar noites em claro pela dor, não ter paz nem ao dormir... Bem, Lúpus algumas vezes não tem cara, não te mostra, esta escondido causando um estrago enorme. Eu particularmente adorei ler a frase. Você esta linda, magrinha. Mas por outro lado da um certo medo, pois quem não conhece a doença vai sempre pensar que é dengo, como pode esta pessoa estar ruim se não tem cara de doente. Explico: Primeiro eu tenho uma doença auto imune, e ela é cíclica se posso dizer assim, épocas estou ótima, épocas não. Minhas "feridas" não ficam expostas, mas as tenho, cuido delas para não piorar. Mas não sou uma doente, não quero este rótulo em minha vida... Ai Tadinha da Fran é doente!!! Credo, não sou doente, ainda sou a mesma Francieli de antes, porém mais forte, muito mais diga-se de passagem! Não é fácil certamente, tem dias que é duro, mas ainda assim agradeço a cada amanhecer. Existem dias de revolta? Sim claro que existe, antes de qualquer coisa sou humana. A única coisa que me incomoda muito hoje, é tomar os remédios, eles me lembram que preciso muito deles para estar bem, e isso ainda não consegui superar.
Algum dia irei falar deles sem remorso... Afinal só tenho 2 anos de diagnóstico, ainda sou bebe.

Minha cara é Essa....
:O
 


4 comentários:

  1. Tenho uma amiga que trata do câncer da mama a cinco anos e tem 'cara de vitória'. Não tem como perceber que ela tem a doença. Sempre sorrindo. Eu descobri o lúpus em 2010, também não tenho 'cara de doente' e nem pretendo ter. Com ou sem dor, minha meta é seguir sorrindo. Com os remédios até já me acostumei porque mesmo antes do lúpus, nunca fui muito 'saudável'. Problema de visão, de estômago, últero...rs, agora protetor solar... Nunca gostei de hidratantes então ainda sofro de ter que passar e reaplicar e reaplicar... Mais uso direitinho pois sei que sem ele meu sorriso pode ir embora.
    Você é uma linda Fran. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir