quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Conhecer a doença no diagnóstico ajuda? Ou não?

Esta eu hoje pensando depois de uma conversa que tive com uma amiga ontem,   como já falei em postagens eu não conhecia praticamente nada da doença no diagnóstico e muitas vezes me perguntei, isso ajudou ou atrapalhou? Hoje tenho a convicçao que Deus foi imensamente bondoso comigo pois não tive o baque na hora e a ficha foi caindo aos poucos fui conhecendo a doença, perguntando ao médico, lendo (confesso que algumas coisas que li me atordoaram muito), claro que tive muitos momentos de desespero e de angustias, incertezas, dores, e tenho ainda,   é muito difícil você entender que carrega com você algo que vai ser para sempre. 
Acredito que a dificuldade de compreensão para mim foi mais difícil do que para alguém que já teve diagnóstico quando criança,  essa pessoa já aprendeu o que pode e o que não, aprendeu a conviver. Eu to aprendendo todos os dias, muitas dúvidas ainda,  Medo de muita coisa. Hoje sou mais forte mas também sou mais medrosa (da para entender?). É realmente uma nova VIDA, ou Seria uma NOVA VIDA.


Um comentário:

  1. O i Francieli :)
    Eu mesma quando recebi o meu diagnostico eu nem tinha a ideia o que seria o Lúpus.
    Só sei que quando descobriram eu fiquei aliviada, porque já havia passado por tantos médicos e a vários anos, que para mim foi 1 alivio.
    Mas como diz a propaganda : (Sabe de nada inocente ) rsrsrs, eu nem desconfiava do tamanho perigo que eu estava correndo :( porque o LES já tinha comprometido os meus rins, articulações etc...
    Na época eu não tinha acesso a internet e fiquei sem entender o real motivo que era o LES, porque os médicos te dão o diagnostico e só explicam superficialmente, e internada fui descobrindo aos poucos sobre a doença através dos relatos dos pacientes e graças aos meus familiares eles foram buscar + informação através da internet e só assim fui compreendendo e aprendendo a ligar com o LES, e já passei por diversas negligências médicas por eu não ter o conhecimento que tenho hj , quero dizer o conhecimento + ou - né rsrsr ,
    Então acho valido a busca de informação através das redes Sociais e da internet :)

    ResponderExcluir